Há sempre muitas dúvidas acerca da documentação necessária para um processo de compra e venda de um imóvel de forma segura. Principalmente quando, no Compromisso de Compra e Venda surge uma lista com dezenas de documentos solicitados, apontando a responsabilidade do vendedor em providenciá-los.
A ideia de toda essa documentação é a de mostrar ao comprador que nem o proprietário e nem o imóvel possuem algum ônus que inviabilize a venda de acontecer ou que demonstre um alto risco para o comprador nessa operação.
Antes de seguirmos com alguns exemplos de documentos pedidos e o porquê deles serem pedidos, vale ressaltar que aqui na Casa Itahy, com a proposta de proporcionar o mínimo de inconvenientes aos proprietários, nos responsabilizamos por providenciar toda a documentação do vendedor e do imóvel.
Voltando aos documentos necessários, vamos nos ater aqui aos documentos básicos, já que o comprador pode pedir outros documentos para que ele se sinta mais confortável em fazer essa compra.
Portanto, os principais documentos para a venda do imóvel e o porquê de sua importância, são:
Certidões do Proprietário:
Certidões do imóvel:
É sempre muito importante pontuar que todo essa análise e todo esse processo deve ser acompanhado por um profissional especializado na área.
Mas é mais importante ainda que você saiba que em todos esses momentos, inclusive nessa etapa “jurídica”, a Casa Itahy estará ao seu lado disponibilizando os melhores profissionais para que sua venda (ou sua compra) seja feita com todo o cuidado e toda a tranquilidade que você adquiriu ao confiar a venda (ou a compra) do seu imóvel conosco.
Ou seja, a Casa Itahy vai cuidar de você desde o “vamos vender seu imóvel” até o “parabéns pela venda”!
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